Durante a páscoa, é comum o consumo de chocolates e que muitas vezes sem se dar conta, entre uma barra aqui, um bombom ali, mas um pedaço de um ovo de Páscoa e quando vimos, passamos da conta.
Não tem nada demais comer um chocolate da sua preferência e se privar de comer as coisas que gostamos, pode até levar a compulsão alimentar pouco depois de reprimirmos o nosso desejo. A questão é: Desfrutar com moderação, sempre. Especialmente por motivos de saúde.
Para reduzir mais rapidamente o efeito do chocolate sobre a glicemia, o ideal é consumir em pequenas porções, separadas em um recipiente. Ao consumir outros nutrientes de alimentos na refeição anterior ao doce, como legumes e folhas verde-escuras, faz com que a absorção não seja tão imediata.
Outra dica importante, é estar atento aos rótulos dos produtos, já que 25 gramas de chocolate ao leite, equivale a uma barra pequena, com cerca de 13g de carboidratos.
Uma porção de carboidrato contida em 25g de chocolate tem também por exemplo, o mesmo teor de uma fruta média, uma fatia de pão de forma, um copo de leite integral ou uma colher de açúcar.
A melhor opção para consumo são os chocolates amargos, principalmente os que contêm 70% ou 80% de cacau.
No Direto do Campo você também encontra essa e outras opções para você curtir a sua Páscoa de forma saudável:
São diversas opções de comidas saudáveis, que vão desde frutas e verduras fresquinhas a produtos coloniais e lacticínios e frios. Aqui você encontra não só variedade, quanto qualidade, pois os vegetais vêm direto da horta, com ótima higienização, organização nos estabelecimentos e ótimos preços, compatíveis com o seu bolso.
Hortifruti Direto do Campo: Unidades em Itajaí, Brusque, Navegantes e Barra Velha. Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de nossas ofertas.
Veja também: Como fazer as crianças se alimentarem de forma mais saudável!
Fonte: Ninhos do Brasil.